Peça infantil aborda a importância da reciclagem

por Equipe Festival de Teatro
Peça infantil aborda a importância da reciclagem

“Fadinha a magia está na varinha” misturou humor e música

Por Andressa Carvalho e Anelise Wickert

A peça “Fadinha a magia está na varinha” aconteceu nesta sexta-feira (06), no relógio da praça Osório em Curitiba. O espetáculo mesclou comédia, música e interação da plateia. O show infantil abordou a importância da reciclagem e as magias da fada ajudada por seu atrapalhado elfo.  O texto foi escrito, dirigido e interpretado por Lucas Darlan e Ingrid Teixeira.

Para Franciele Gonçalves Gomes, promotora de rua do Festival de Curitiba, o principal objetivo de fazer peças nas ruas e praças é trazer alegria e arte para todas as pessoas. “Nós trazemos o suprimento para a alma. A arte na rua é uma forma de resistência e libertação. Curitiba nestes dias de festival pulsa arte. O nosso troféu é quando a peça está acontecendo e as pessoas param para apreciar”, conta.

Segundo um dos escritores, diretores e atores da peça, Lucas Darlan, a grande diferença de atuar na rua é grande interação do público. “Quando saímos do palco sentimos a necessidade de algumas coisas técnicas, mas estamos tão envolvidos com a plateia que acabamos esquecendo de tudo isso. Na rua, a gente dá o sangue de verdade para fazer um trabalho bem especial para quem está assistindo. O retorno da plateia vale mais que qualquer cenário”.

A companhia Hiperativa veio de Maceió exclusivamente para se apresentar no Festival de Curitiba. Ao todo, foram três apresentações durante esta semana. O coletivo foi criado em 2016 e tem foco no público infantil, por isso sempre utiliza temas educativos nas peças.

[slideshow_deploy id=’25412’]

Foto: Andressa Carvalho

Autor