Sob chuva e tensão de manifestantes, Lula encerra caravana em Curitiba

Policiais Militares criaram barreira de policiamento para separar as manifestações
Por Fernanda Xavier e Thaís Porsch
Em ato da caravana do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, reuniu-se um público de aproximadamente 5 mil pessoas na tarde de ontem, quarta-feira (28), na praça Santos Andrade, segundo a Polícia Militar. Horas antes, o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro esteve no Aeroporto Internacional de Curitiba e, discursando para grupos anti- Lula, manifestou-se contra o ato do ex-presidente na capital.
O grupo do Movimento Brasil Livre (MBL) se reuniu por volta das 15h no Parque Barigui e tinham como destino a praça Nossa Senhora de Salete. Os manifestantes do grupo gritavam músicas contra o ex-presidente Lula e colocavam-se a favor do deputado federal Jair Bolsonaro para presidente.
Durante a organização do evento foram vendidos bonecos do ex-presidente encarcerado, camisetas do Bolsonaro, e até mesmo ovos foram distribuídos para que os manifestantes jogassem contra a caravana. Segundo a Policia Militar, a chuva que começou bem no horário da concentração do grupo atrapalhou a manifestação de aproximadamente 200 pessoas estavam no local.
A Polícia Militar esteve presente durante todos os eventos e fez uma barreira de cavalaria entre os grupos para que não ocorressem confusões. Não houve feridos.
Manifestantes do MBL gritam palavras de ordem em concentração no Parque Barigui
Caravana do Lula termina em Curitiba com 5.000 pessoas na chuva