Eduardo Pimentel apresenta propostas e rebate acusações de Graeml em debate na Band

por Yudi Fernandes Hikori
Eduardo Pimentel apresenta propostas e rebate acusações de Graeml em debate na Band

Debate da TV Band foi marcado por tentativa de Pimentel enfatizar propostas e trocas de acusações

Por Ana Vitória, Gabriela Amorim e Yudi Hiroki | Foto por:Yudi Hiroki

Ocorreu na última segunda-feira (14) o primeiro debate do 2º turno na TV Bandeirantes, e foi marcado por troca de farpas entre os candidatos à prefeitura da cidade Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB).

O debate, que contou com a participação de apoiadores de ambos os  candidatos, foi o mais intenso entre todos já realizados nestas eleições.

O termo Fake News surgiu várias vezes durante o embate, Pimentel acusou Cristina de espalhar fake news sobre seu posicionamento político e sobre as acusações de coação de funcionários públicos e afirmou que nas últimas semanas do primeiro turno sofreu intensos ataques da oposição com o propósito de destruir sua imagem.

Entre as muitas trocas de farpas, o candidato diz ter respeito pela carreira jornalística de Cristina, mas que a cidade não precisa de aventura e afirma estar preparado para manter Curitiba como “a cidade mais inteligente do país”, com propostas como construções de novos ligeirões, hospitais públicos veterinários e novas secretarias. 

Propostas 

Durante o debate, Eduardo Pimentel concentrou-se em apresentar suas propostas de governo e persistiu com esse foco até o final do encontro. Por outro lado, Pimentel criticou a candidata Cristina Graeml várias vezes, apontando que ela não abordou propostas específicas para a capital paranaense.

Ao longo da ocasião, o candidato do PSD trouxe seu planejamento e, na área da educação, sugeriu a construção de 36 novas creches e a criação de vales-creches em instituições particulares.

Em relação a questões de assistência social, Pimentel propôs a construção de mais dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Por fim, no setor de transporte, ele mencionou melhorias  e criações de ônibus Ligeirão Leste e Oeste.

Autores