Requião vota no Batel e diz que campanha a prefeito foi “precária e clandestina”

por Arthur Correia Zablonsky
Requião vota no Batel e diz que campanha a prefeito foi “precária e clandestina”

Roberto Requião em seu local de votação - Foto: Equipe Comunicare

Ele foi o primeiro postulante ao cargo de prefeito de Curitiba a votar

Por Arthur Zablonsky e Caio Zelak | Foto: Pedro Fernandes

O candidato a prefeito de Curitiba Roberto Requião (Mobiliza) votou por volta das 08h10 no Colégio Júlia Wanderley, no bairro do Batel, em Curitiba.

De acordo com ele, a campanha foi precária e “clandestina”, devido à falta de visibilidade na mídia.

“Eu fui governador e saí com 83% de aprovação; de repente, eu não tenho partido, eu não tenho horário na televisão e eu não tenho recurso econômico”.

Ele disse que se considera isolado politicamente e diz que isso se dá “porque eu sou progressista e nacionalista e nós estamos vendo uma política de transformar o Brasil numa colônia”.

Requião aproveitou o momento para fazer críticas aos governos Estadual e Federal, citando a privatização da Copel e da Sanepar, além da concessão do pedágio. Também apontou para um contraste entre o discurso e as ações do Governo Federal. “Estamos vendo uma política de transformar o Brasil numa colônia, com o discurso do Lula, que é um discurso bacana; e uma prática que não tem nada a ver com o discurso”.

O ex-governador disse que não vai declarar apoio a qualquer candidato no segundo turno até que os resultados oficiais sejam divulgados. O candidato deve passar o resto do dia em casa e disse que só vai verificar os resultados quando forem completamente apurados e divulgados.

Outros candidatos

O candidato Samuel de Mattos (PSTU) afirmou que votaria às 9h30, no Colégio Bom Jesus Centro. Andrea Caldas (PSOL) informou que votaria às 10h, na Universidade Tuiuti do Paraná. Maria Victoria (PP) votaria por volta de 10h, no Colégio Positivo Júnior, no bairro Bigorrilho. Luizão Goulart (Solidariedade) informou que votaria no fim da manhã,  no Colégio Positivo Jardim Ambiental. Felipe Bombardelli (PCO) estava previsto para comparecer às urnas às 14h, no Colégio Passionista Nossa Senhora Menina.

Autores